Notícias

Nesse canal, você encontra notícias sobre a empresa.

Projeto “Senninha no Mundo das Palavras Encantadas” destaca importância da leitura na região

Publicado em 15 de set de 2019 às 10:00

A aventura do menino Senninha que quer ser piloto de Fórmula 1 será contada em quatros cidades da área de influência da Eco050. Em setembro, as escolas municipais de Campo Alegre de Goiás e Catalão, em Goiás, e Uberlândia e Uberaba, em Minas Gerais, recebem gratuitamente sessões de contação de história e distribuição de livros para as bibliotecas.

As apresentações mostram a importância da leitura e da cultura como instrumentos de inclusão social. Um ator-narrador apresenta às crianças o enredo, que tem como figura principal o personagem Senninha. Criado em 1994, o personagem foi lançado por Ayrton Senna para transmitir ao público infantil exemplos de determinação, motivação e superação. 

Na história, Senninha é um menino de seis anos que aos domingos costuma disputar provas de corrida na minipista do bairro, e estará empenhando em conter as maldades de Braço Duro, um menino que também gosta de pilotar e vencer, mas não respeita os adversários.

Amizade, gentileza e as ‘palavras mágicas’ serão suas grandes armas.  Essas palavras mágicas, como “obrigado”, “por favor”, entre outras, além de decisivas na história do livro, também serão apresentadas durante as contações de histórias, estimulando os alunos a pensarem sobre noções de gentileza, solidariedade e respeito ao próximo.

O Projeto é apresentado pelo Ministério da Cidadania e Eco050, através da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura e Secretarias de Educação do município, sendo produzido pela D’color Produções Culturais, e com assessoria cultural da Villa7.

Serviço

“Senninha no Mundo das Palavras Encantadas”
Uberaba/MG
Data: 17 de setembro 
Horário: 14h
Local: Cine Teatro Vera Cruz
Rua São Benedito, 290, Uberaba/MG 

Entrada Franca


Campo Alegre de Goiás/GO
Data: 18 de setembro
Horário: 15h30
Local: Câmara Municipal de Vereadores 
Av. Bernardo Sayão, Bela Vista, Campo Alegre de Goiás/GO 


Uberlândia/MG
Data: 19 de setembro
Horário: 15h
Local: CEMEPE
Av. Prof. José Inácio de Souza, 1958, Uberlândia/MG 


Catalão/GO
Data: 20 de setembro
Horário: 15h30
Local: Faculdade UNA – Polo Catalão
Endereço: R. Prof. Paulo de Lima, nº 100 - Bairro Santa Cruz, Catalão/GO