Notícias

Nesse canal, você encontra notícias sobre a empresa.

Eco050 retoma atividades nos postos de pesagem veicular da BR-050

Publicado em 20 de jul de 2020 às 17:00

As atividades nos Postos de Pesagem Veicular (PPV) da BR-050 foram retomadas pela Eco050 nesta segunda-feira (20). A medida ocorre após a portaria nº 362 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizar a volta dos serviços nas rodovias do País.

Os trabalhos foram temporariamente suspensos em março deste ano após recomendação da ANTT e do Ministério de Infraestrutura. O intuito, na época, era evitar retenções nas rodovias e coibir o contato entre profissionais do transporte de carga como forma de prevenção ao novo coronavírus.

Com a nova resolução, todos os quatro postos da Eco050 retomam as atividades. As balanças estão situadas nos km 127+600 sul e km 136+500 norte, em Ipameri-GO, km 84+900 sul, em Uberlândia-MG, e no km 161+800 norte, em Uberaba.

No PPV é feita a fiscalização de peso das cargas transportadas, atividade em que colaboradores da concessionária atuam junto a agentes da ANTT e PRF. Os postos contam com dois tipos de balança, a seletiva e a de precisão, embutidas no piso, que fazem a pesagem de eixos, eixos individuais e do Peso Bruto Total (PBT). A autuação é feita por agentes da ANTT ou da PRF em caso de excesso de peso ou má distribuição da carga.