Notícias

Nesse canal, você encontra notícias sobre a empresa.

Contra o corona, pague pedágios na BR-050 por aproximação

Publicado em 17 de mar de 2020 às 10:00

Para evitar a propagação do coronavírus, a Organização Mundial de Saúde (OMS) sugere mudanças na forma de efetuar pagamentos de compras e serviços. Em vez do uso de cédulas de dinheiro, o órgão recomenda que as pessoas optem pelo método por aproximação, através de cartões, smartphones ou relógios. A medida evita o manuseio de notas, que passam de mão em mão e podem estar contaminadas, e diminui o tempo de contato e permanência em locais públicos, o que ajuda a diminuir o risco de disseminação da doença.

Quem for viajar ao longo dos 436,6 km de rodovias administradas pela Eco050, entre Cristalina-GO e Delta-MG, pode pagar as tarifas de pedágio por aproximação nas seis praças do trecho. Com o uso da tecnologia, o usuário leva, em média, 3 segundos para efetuar pagamento e continuar a viagem.

Além do método por aproximação, também é possível agilizar a viagem com o pagamento da tarifa com cartões de crédito e débito com digitação de senha – transação que leva, em média, 10 segundos – e com as tags usadas em pistas automáticas.

Evitar contato com objetos de uso comum pode ser uma maneira efetiva de evitar a propagação do coronavírus. Segundo estudo da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, o vírus pode sobreviver por até 24h em superfícies como o papel, e por até 3 dias em superfícies de aço e plástico.

A Eco050 está adotando uma série de medidas para evitar a propagação do coronavírus. A partir desta semana, irão trabalhar em regime de home office os colaboradores das áreas administrativas cujas funções podem ser executadas fora dos escritórios. Também foram reforçados os trabalhos de limpeza e higienização de estruturas, como cabines de pedágios, postos de pesagens veiculares e postos do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU).

COMO PAGAR

Para pagar a tarifa por aproximação, o usuário deve informar a modalidade escolhida à agente de arrecadação de pedágio que faz o atendimento na cabine. Ela irá digitar o valor no sistema e mostrar a maquininha ao usuário, que efetuará o pagamento ao aproximar seu cartão, relógio ou celular.

Para pagamentos com cartão de crédito ou débito com digitação de senha, a operadora terá que receber o cartão do motorista e inseri-lo na máquina para viabilizar a transação. Já para leituras por aproximação, não é necessário o manuseio do cartão, celular ou relógio por parte da operadora.

Nos dois casos, o usuário recebe a via da máquina e o recibo do pedágio.