Notícias

Nesse canal, você encontra notícias sobre a empresa.

Trecho da BR-050 em Cumari (GO) será interditado para detonação de rocha

Publicado em 11 de ago de 2021 às 10:00

Para dar andamento às obras de duplicação da BR-050 em Goiás, a Eco050 realizará a detonação de rocha no próximo sábado (14). A operação vai ocorrer entre os quilômetros 310 ao 314, no sentido norte da rodovia, localizado entre os municípios de Cumari (GO) e Catalão (GO), a partir das 15h30.

Durante a ação, o trecho ficará totalmente bloqueado por cerca de uma hora nos dois sentidos. Uma área de um quilômetro no entorno do local da detonação será evacuada como medida de segurança e será necessária uma força-tarefa composta por maquinários e caminhões para fazer a retirada dos resíduos de rocha do local. Essa atividade faz parte das obras de duplicação do trecho goiano e a interdição ocorrerá por razões de segurança. O tráfego será liberado após o desmonte da rocha e a limpeza da pista.

Segundo o engenheiro de obras da Eco050, Murillo Côrtes Oliveira, os desmontes de rochas são necessários para dar sequência aos serviços de pavimentação e drenagem do entroncamento com a GO-402 (trevo de acesso à cidade de Cumari). Essas operações são programadas em etapas a fim de minimizar os impactos no tráfego da rodovia.

Os procedimentos serão feitos de forma que garanta total segurança para os colaboradores da obra, moradores da região e motoristas que trafegarem pela BR-050. É importante lembrar que em caso de condições meteorológicas que dificultem o trabalho, as operações serão canceladas.

Reforçamos também que todo o entorno da obra estará devidamente sinalizado com reforços de placas de advertência, dispositivos de sinalização, homens-bandeiras e equipes treinadas para a execução e orientação dos condutores.

Para a segurança de todos, a concessionária orienta os motoristas a respeitarem a sinalização e a reduzirem a velocidade quando trafegarem pelo local. As condições do tráfego podem ser acompanhadas pelo Twitter @eco050 e também pelo site da concessionária – www.eco050.com.br. Para outras informações ligue 0800 940 0700.

SERVIÇO:
DETONAÇÃO DE ROCHA NA BR-050
Dia: 14/08/2021, sábado
Horário da detonação: 15h30
Local da detonação: km 311+600 no ramo do entroncamento
Tempo de interdição de pista: 1h em ambos os sentidos