Notícias

Nesse canal, você encontra notícias sobre a empresa.

Programa oferece atendimentos e exames de saúde na BR-050, em Catalão-GO

Publicado em 16 de ago de 2021 às 16:00

O Saúde na Estrada, da Ipiranga, chega nesta segunda-feira (16) a Catalão-GO. O programa conta com a parceria da Eco050 e disponibiliza atendimento e exames de saúde variados de forma gratuita a qualquer pessoa, de caminhoneiros a comunidades do entorno.

Em 2021 o programa prevê 120 eventos, em 94 munícipios, dentro de 20 estados. Em Catalão, a ação acontece no km 281 da BR-050, no posto JK, até as 17h.

Com estrutura itinerante e instalada em postos da Ipiranga em rodovias de todo o país, o Saúde na Estrada já realizou mais de 550 mil atendimentos, dos quais 200 mil foram caminhoneiros. Houve passagem em 190 municípios diferentes, em rotas que já percorreram mais de 400 mil km do Brasil. No total, são mais de 1.300 eventos, envolvendo mais de 40 mil profissionais de saúde voluntários.

Nesta temporada, o público conta com o teste da balança de bioimpedância para uma análise completa da avaliação de peso corporal. Além do Índice de Massa Corporal (IMC), exame que possibilita detectar dados como taxa metabólica, quantidade de água no corpo, massa livre de gordura, controle de gordura e músculos, entre outros indicadores corporais.

O Programa ainda realiza a distribuição de material informativo que promove a saúde e a prevenção de doenças, com dicas para o profissional da estrada viver melhor. Além disso, os caminhoneiros recebem orientações de conscientização sobre a violência sexual de crianças e adolescentes nas estradas.

A partir de 2020, o programa foi adaptado para apoiar no combate à pandemia da Covid-19, a partir da distribuição de kits de higiene, realização de testes rápidos e aplicação de vacinas em parceria com secretarias municipais de saúde.