Notícias

Nesse canal, você encontra notícias sobre a empresa.

Pit Stop do Caminhoneiro promove bem-estar ao motorista profissional na BR-050, em Uberaba (MG)

Publicado em 05 de abr de 2022 às 17:00

Ação contou com exames de saúde e orientações de segurança viária no pátio do Posto Cinquentão

 

Uma pausa para avaliar a saúde e falar sobre a segurança na boleia com os caminhoneiros que percorrem a BR-050. Esse foi o objetivo da ação Pit Stop Caminhoneiro, realizada pela concessionária Eco050, responsável pelos 436,6 km da BR-050 entre Delta-MG e Cristalina-GO. A ação, que promoveu medidas de bem-estar e segurança viária, aconteceu nos dias 30 e 31 de março, no pátio do Posto Cinquentão, em Uberaba (MG).

Mais de 300 caminhoneiros participaram do evento. Eles foram atendimentos pelos colaboradores da concessionária, que realizaram testes de glicemia e aferição de pressão, deram dicas de segurança sobre a correta distribuição de carga, sobre os cuidados com a revisão veicular e a importância das pausas ao longo do trajeto. Durante a ação, foram distribuídos ainda material informativo, brindes e vales-lanche.

Os participantes também conheceram mais sobre os pontos do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), que estão distribuídos a cada 50 km e contam com estrutura completa para rápidas paradas, com banheiros, bebedouros, fraldários e serviço de informações.

Quem participou, aprovou e reforçou a importância da ação. “Esse tipo de ação é algo muito bom porque a gente não tem tempo de ir na cidade fazer exames. Esse tipo de apoio ajuda muito, é uma parada rápida para avaliar como estamos”, disse Daniele Alves de Oliveira, caminhoneira há 8 anos.

Já Silvanei Antônio Moura também aproveitou para destacar o serviço prestado na rodovia. “Essa ação fez com que o trajeto ficasse bem melhor. Eu puxo muito adubo na região entre Uberlândia e Uberaba, já precisei de apoio na rodovia quando meu caminhão quebrou e foi muito bom”, afirmou.