Notícias

Nesse canal, você encontra notícias sobre a empresa.

Obras na BR-050 interditam faixas no período noturno em Catalão-GO

Publicado em 24 de set de 2021 às 14:47

A partir de segunda-feira (27), tráfego entre os km 278 e 283 seguirá por sistema de Pare e Siga

A frente de restauração no pavimento da BR-050 em Catalão-GO avança para uma nova etapa. A partir de segunda-feira (27), a Eco050 irá executar os trabalhos no trecho que vai do km 278 ao km 283, no perímetro urbano.

Para minimizar os impactos aos usuários, as obras serão realizadas no período noturno. No entanto, será necessário fazer interdição de faixas e o tráfego fluirá por sistema de “Pare e Siga”.  Os bloqueios estão previstos para os horários das 20h até as 6h, com ciclos de 15 a 30 minutos de retenção.

Todo o entorno da obra estará devidamente sinalizado com reforços de placas de advertência, dispositivos de sinalização, homens-bandeiras e equipes treinadas para a execução e orientação dos condutores.

Para a segurança de todos, a concessionária orienta os usuários para que respeitem a sinalização e os limites da via, bem como as orientações dos controladores de tráfego no local.

Informações sobre as condições da pista podem ser acompanhadas pelo Twitter @Eco050, pelo site da concessionária (www.eco050.com.br) ou pele telefone 0800 940 0700.

CRONOGRAMA

O cronograma de obras é similar ao executado em outros dois trechos já em andamento em Catalão, nos km 274 e 277 e também entre os km 284 e 286.

As obras são divididas em duas etapas, sendo que na primeira delas é feita a fresagem, que consiste na retirada do material desgastado por meio de maquinário, seguido da recomposição, com a aplicação de massa asfáltica.

Na segunda etapa é realizada a aplicação de uma nova camada de pavimento para a estruturação da faixa de rolamento.