Notícias

Nesse canal, você encontra notícias sobre a empresa.

Obras interditam tráfego na BR-050, em Uberlândia-MG, nesta quinta-feira

Publicado em 28 de out de 2021 às 10:00

Concessionária orienta motoristas a planejarem a viagem; novos bloqueios acontecerão na sexta-feira e no domingo

Para continuar as obras de reforço e alargamento da ponte sobre o Rio Uberabinha, a concessionária Eco050 terá de realizar, a partir desta quinta-feira (28), uma série de bloqueios totais no km 82 da BR-050, em Uberlândia-MG, pelo sentido sul da rodovia (sentido Uberaba). A fim de evitar transtornos, a concessionária orienta os usuários para que programem sua viagem caso forem trafegar pelo local.

Nesta quinta, os bloqueios terão início a partir das 8h, com encerramento previsto para as 17h. Também estão programadas novas interrupções no tráfego na sexta-feira (29), a partir das 7h até as 11h, e domingo (31), a partir das 8h até as 18h. Cada parada deve durar 60 minutos, em média, com posterior liberação do tráfego por cerca de uma hora.

Os bloqueios visam permitir o içamento e instalação de novas vigas na ponte. Todo o entorno da obra está devidamente sinalizado com reforços de placas de advertência, dispositivos de sinalização, homens-bandeiras e equipes treinadas para a execução e orientação dos condutores.

Para a segurança de todos, a concessionária reforça para que os motoristas respeitem a sinalização, reduzam a velocidade e obedeçam as ordens de parada dos operadores.

Informações sobre os trabalhos e condições de tráfego no entorno podem ser conferidas pelo 0800 940 0700, redes sociais (@Eco050) e mensagens nos PMVs – painéis de mensagem eletrônicos.

MAIS SEGURANÇA

A obra no km 82 visa, além do reforço da estrutura, a adequação da seção transversal da ponte, que contempla: faixas de rolamento na mesma largura da rodovia, acostamento lateral, faixa de segurança e passeio para pedestres, proporcionando mais conforto e segurança ao usuário, bem como o atendimento das obrigações contratuais e das normativas vigentes.

Os trabalhos estão divididos em etapas, que incluem desde a implantação de blocos, pilares e vigas, o reforço e ampliação da laje, até a pavimentação e a substituição de dispositivos de segurança viária, como defensas e terminais absorvedores de impacto. A entrega está prevista para dezembro deste ano.