Notícias

Nesse canal, você encontra notícias sobre a empresa.

Mais de 11 mil atendimentos nos Pontos de Apoio ao Caminhoneiro na BR-050

Publicado em 13 de mai de 2020 às 10:00

Concessionária já distribuiu 33 mil itens de higiene e alimentação 

Em tempos de pandemia, o apoio aos profissionais do transporte continua a pleno vapor na BR-050. Mais de 11 mil caminhoneiros receberam atendimentos nos Pontos de Apoio Avançado ao Caminhoneiro da Eco050, até esta última terça-feira (12).

Durante os atendimentos, os caminhoneiros são orientados pela equipe de resgate sobre os sintomas da Covid-19 e recebem instruções sobre como higienizar o veículo e as mãos. No local, a temperatura corporal dos motoristas também é avaliada.

A ação teve início no dia 30 de março e visa ampliar esforços na contenção e prevenção ao coronavírus. Nos Pontos de Apoio já foram distribuídos 10 mil unidades de álcool em gel 70%, 10 mil luvas, 3 mil máscaras e 10 mil lanches. A mobilização é avaliada como satisfatória por 92% dos caminhoneiros entrevistados, que classificam a campanha como “nota 10”.

Nos Pontos de Apoio Avançado os caminhoneiros recebem também os dispositivos de cobranças automáticas (tags). Até o momento já foram distribuídas 481 unidades. A ação é realizada por meio de parceria entre o Grupo EcoRodovias, o Ministério de Infraestrutura e as operadoras de sistemas automáticos de cobrança Veloe e ConectCar. 

A iniciativa vai ao encontro da recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para o incentivo ao pagamento eletrônico e visa reduzir a interação entre usuários e colaboradores no processo de arrecadação manual nas praças de pedágio.

Os Pontos de Apoio Avançado aos Caminhoneiros funcionam todos os dias, das 10h às 16h, em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 161 em Uberaba (MG), e km 286 em Catalão (GO).

Orientações e suporte na rodovia

Os motoristas que trafegarem pela BR-050 encontram informações sobre o combate à Covid-19 também nos nove pontos de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) distribuídos ao longo da via. Os SAUs contam com abastecimento de água, banheiro, fraldário e serviço de informações.
Diariamente, os usuários podem obter informações atualizadas sobre as condições de tráfego e postos de serviços em funcionamento no trecho por meio do Twitter @eco050, site https://www.eco050.com.br/ ou pelo 0800 940 0700.