Notícias

Nesse canal, você encontra notícias sobre a empresa.

Eco050 mobiliza equipes para o feriado prolongado de Corpus Christi

Publicado em 14 de jun de 2022 às 10:00

Em vista de garantir melhores condições de tráfego e segurança na BR-050, a concessionária Eco050 irá reforçar a atuação de suas equipes operacionais entre quarta-feira (15) e domingo (19), em meio à operação pelo feriado prolongado de Corpus Christi. Ao longo dos 436,6 km de concessão, que interligam Cristalina-GO e Delta-MG, o usuário pode solicitar socorro médico, auxílio mecânico, guinchos e informações, a qualquer hora dia, pelo telefone 0800 940 0700.

Durante o feriado, a expectativa é de aumento de 7% no tráfego de veículos de passeio, se comparado com dias úteis. Para atender a demanda, estarão disponíveis 11 guinchos leves, três caminhões-pipa, três caminhões-boiadeiros, quatro viaturas de guincho-pesado, 11 viaturas de inspeção de tráfego, seis ambulâncias de suporte básico e três ambulâncias de suporte avançado.

Durante 24h, a rodovia também é monitorada por câmeras espalhadas em pontos estratégicos e controladas em tempo real pela equipe do Centro de Controle Operacional (CCO).

HORÁRIOS DE PICO

Para uma viagem mais tranquila, a concessionária orienta os usuários para que, se possível, evitem trafegar nos períodos em que são esperados maior tráfego de veículos:

  • Quarta-feira (15) das 15h até as 21h
  • Quinta-feira (16) até as 12h.
  • Domingo (19) das 15h até as 21h.

Outra recomendação é para planejar bem o trajeto, com locais estipulados para abastecimento e descanso. Ao longo de todo o trecho, por exemplo, a concessionária possui nove pontos do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), que contam com estrutura completa para rápidas paradas, com banheiros, bebedouros, fraldários e serviço de informações.

ATENÇÃO NA PISTA

O usuário que for trafegar pelo trecho mineiro deve ter atenção especial. Isso porque nos quilômetros 135 e 169, em Uberaba, e 0, em Araguari, há desvios de tráfego pelo sentido norte, em decorrência de obras. 

Por motivos de segurança, o ideal é manter a atenção na via e respeitar os limites de velocidade, bem como a sinalização.

Informações sobre os trabalhos e condições de tráfego podem ser conferidas pelo 0800 940 0700, redes sociais (@Eco050) e mensagens nos PMVs – painéis de mensagem eletrônicos.

DICAS IMPORTANTES

  • Respeite os limites de velocidade;
  • Faça revisão no veículo
  • Uso o cinto de segurança
  • Mantenha uma distância de segurança em relação aos demais veículos;
  • Ultrapasse apenas quando houver plenas condições de segurança;
  • Em caso de chuva durante a viagem, diminua a velocidade;
  • Ao viajar com crianças, use o bebê conforto ou cadeirinha, conforme a idade e o peso indicados
  • A cada três ou quatro horas de viagem, é recomendável uma pausa para descanso.