Notícias

Nesse canal, você encontra notícias sobre a empresa.

Eco050 intensifica trabalhos das equipes operacionais para feriados prolongados na rodovia

Publicado em 12 de abr de 2022 às 18:00

Concessionária mantém à disposição dos usuários toda oferta de serviços 24h, como socorro médico e mecânico

A fim de garantir boas condições de tráfego e atender a demanda dos usuários, a Eco050 irá intensificar o trabalho de suas equipes operacionais durante os feriados prolongados de Páscoa e Tiradentes, que ocorrerão nesta e na próxima semana. Quem trafegar pelos 436,6 quilômetros da BR-050, entre Cristalina (GO) e Delta (MG), contará com 100% da capacidade de atendimento da concessionária, em serviços como socorro médico, mecânico, guinchos, monitoramento da pista e outros.

Durante os feriados, a concessionária espera aumento de até 3% no tráfego de veículos, se comparado com igual período do último ano. Para atender ao aumento do fluxo, a Concessionária contará com 11 guinchos leves, três caminhões-pipa, três caminhões-boiadeiros, quatro viaturas de guincho-pesado, 11 viaturas de inspeção de tráfego e 9 ambulâncias. Os acionamentos podem ser feitos pelo telefone 0800 940 0700.

Durante 24h, a equipe do Centro de Controle Operacional (CCO) também vai monitorar a rodovia, em tempo real, por meio de câmeras espalhadas em pontos estratégicos ao longo da via.

Os horários de maior fluxo são esperados para:

Sexta-feira Santa e Páscoa
Quinta-feira (14) das 15h até as 21h
Sexta (15) até as 12h.
Domingo (17) das 15h até as 21h.

Tiradentes
Quarta-feira (20) das 15h até as 21h
Quinta-feira (21) até as 12h.
Domingo (24) das 15h até as 21h.

RECOMENDAÇÕES AOS USUÁRIOS

Para uma viagem mais tranquila, a concessionária orienta os usuários para que planejem bem o percurso, estipulando pontos de abastecimento e paradas. Ao longo de todo o trecho, por exemplo, a Eco050 possui nove pontos do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), que contam com estrutura completa para rápidas paradas, com banheiros, bebedouros, fraldários e serviço de informações.

Outra recomendação é para que respeitem a sinalização, sobretudo nos pontos em obras de melhoria viária dos quilômetros 82, em Uberlândia-MG, e 171 e 182, em Uberaba, onde há interdições de faixas.