Notícias

Nesse canal, você encontra notícias sobre a empresa.

Eco050 inicia operação para atendimentos na BR-050 durante o Carnaval

Publicado em 24 de fev de 2022 às 17:00

Horários de maior movimento na rodovia são esperados para sexta-feira (25), sábado(26) e terça-feira(1)

Para garantir segurança e um bom atendimento aos usuários que viajarão pela BR-050 neste feriado prolongado, a Eco050 irá realizar, entre sexta (25) e quarta-feira (1), a Operação Carnaval, com reforço de suas equipes operacionais ao longo dos 436,6 quilômetros que interligam Cristalina (GO) e Delta (MG). Serviços como socorro médico, mecânico e remoções por guincho podem ser solicitados a qualquer momento do dia pelo telefone 0800 940 0700.

Para atender à demanda, a concessionária conta com 11 guinchos leves, três caminhões-pipa, três caminhões-boiadeiros, quatro viaturas de guincho-pesado, 11 viaturas de inspeção de tráfego e 9 ambulâncias. Durante 24h, a equipe do Centro de Controle Operacional (CCO) também vai monitorar a rodovia, em tempo real, por meio de câmeras espalhadas em pontos estratégicos ao longo da via.

RECOMENDAÇÕES AOS USUÁRIOS

A expectativa para este feriado é que a BR-050 registre tráfego até 3% maior se comparado com o mesmo período do ano passado. Os horários de maior fluxo são esperados para:

  • Sexta-feira (25) das 12h às 21h.
  • Sábado (26) até as 12h.
  • Terça feira (1º) das 12h às 21h.

Para uma viagem mais tranquila, a concessionária orienta os usuários para que planejem bem o percurso, estipulando pontos de abastecimento e paradas. Ao longo de todo o trecho, por exemplo, a Eco050 possui nove pontos do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), que contam com estrutura completa para rápidas paradas, com banheiros, bebedouros, fraldários e serviço de informações.

Outra recomendação é para que respeitem a sinalização, sobretudo nos pontos em obras de melhoria viária do km 164 norte, em Campo Alegre de Goiás, do km 82 sul, em Uberlândia, e do km 169 sul, em Uberaba, onde o tráfego fluirá em meia pista.

Dicas importantes:

  • Respeite os limites de velocidade;
  • Mantenha uma distância de segurança em relação aos demais veículos;
  • Ultrapasse apenas quando houver plenas condições de segurança;
  • Realize uma revisão preventiva do veículo;
  • Em caso de chuva durante a viagem, diminua a velocidade;