Notícias

Nesse canal, você encontra notícias sobre a empresa.

Eco050 inicia o Natal com distribuição de presentes em entidades beneficentes

Publicado em 21 de dez de 2021 às 16:00

Campanha Papai Noel existe irá entregar brinquedos a 900 crianças em vulnerabilidade social

Para a Eco050, o Papai Noel é muito mais do que uma lenda: é uma ação concreta para trazer alegria a pessoas em vulnerabilidade social. Por meio da campanha “Papai Noel Existe”, organizada pelo Grupo EcoRodovias, a concessionária iniciou, neste mês, a distribuição de brinquedos para 900 crianças assistidas por entidades beneficentes em municípios de sua área de atuação. Seguindo o espírito natalino de compaixão e amor ao próximo, os presentes também são acompanhados de cartinhas escritas por colaboradores e pessoas da comunidade de forma voluntária.

A distribuição teve início na Associação de Assistência à Criança com Deficiência (AACD) de Uberlândia-MG. Ao todo, foram agraciados 314 assistidos da instituição, que receberam brinquedos educativos, especialmente escolhidos para, além de brincadeiras, proporcionarem auxílio no desenvolvimento motor, intelectual, visual e auditivo dos pequenos.

Seguindo os princípios da sustentabilidade, todos os presentes são feitos com materiais ecológicos, assim como o papel das cartas distribuídas, que são provenientes de áreas reflorestadas.

“O Papai Noel Existe já é uma iniciativa bastante consolidada do Grupo EcoRodovias. É uma ação que proporciona o encantamento do Natal para as crianças e os adolescentes das nossas comunidades do entorno”, diz a Coordenadora de Comunicação Social, Natália Manfrin.

Nesta semana, serão distribuídos presentes para mais 600 crianças assistidas por outras quatro instituições de Uberlândia-MG, Catalão-GO e Cumari-GO.

16 ANOS DE HISTÓRIA

Idealizada pelo Grupo EcoRodovias, o programa “Papai Noel Existe” acontece desde 2006, quando a companhia, ao invés de presentear seus parceiros de negócios, fornecedores e colaboradores, optou por convidá-los a ser ajudantes do Papai Noel.

“Esta é uma das ações sociais mais prazerosas que realizamos na EcoRodovias. Ajudar a manter a magia do Natal de forma consciente e pedagógica é muito gratificante”, afirma o ecólogo Moises Basilio, gerente de Sustentabilidade na EcoRodovias.

Em 2020, foram atendidas 95 instituições, beneficiando mais de 22 mil crianças, nos sete estados onde estão localizadas as unidades de negócio do Grupo EcoRodovias: São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais e Goiás.

Desde o início da campanha, mais de 170 mil crianças já foram atendidas e presenteadas com os brinquedos. O projeto já ganhou dois prêmios na área de marketing social.