Notícias

Nesse canal, você encontra notícias sobre a empresa.

Eco050 e PRF promovem blitzen educativas pela Semana Nacional do Trânsito

Publicado em 20 de set de 2021 às 10:00

Para incentivar o comportamento responsável ao volante, a Eco050 e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vão promover ações educativas para motoristas que trafegam pela BR-050, em Catalão-GO e Uberaba-MG, ao longo desta semana. As iniciativas são decorrentes da Semana Nacional do Trânsito, que neste ano traz como lema “No trânsito, a responsabilidade salva vidas”.

A campanha visa promover debates e reflexões sobre a responsabilidade de cada um dos atores do trânsito. O tema ganha cada vez mais importância, ainda mais se levar em consideração que 90% dos acidentes viários são ocasionados por falha humana, segundo o Ministério da Infraestrutura.

As blitz estão previstas para os dias 22, no posto da PRF do km 161 da BR-050, em Uberaba-MG, e no dia 24, em frente ao posto da PRF do km 286, em Catalão-GO. Os motoristas serão abordados em seus veículos e orientados tanto por agentes policiais, quanto pela equipe da concessionária. 

Haverá a distribuição de material informativo com dicas de segurança viária. Entre os tópicos abordados estão a importância do uso do cinto de segurança, do respeito aos limites de velocidade, do uso de passarelas, entre outros.

Ao longo da semana, a concessionária também fará postagens de conscientização em seus perfis nas redes sociais Twitter (@Eco050) e Instagram (@Eco050).

CONSCIENTIZAÇÃO

A Semana Nacional de Trânsito é realizada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.  Neste período, órgãos do Sistema Nacional de Trânsito desenvolvem ações com foco na conscientização de motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres, seguindo como diretriz um tema definido oficialmente pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Neste ano, a campanha busca chamar a atenção para a necessidade de uma postura mais respeitosa e responsável ao volante, seja consigo mesmo ou com os demais usuários da rodovia. Foi com base nessa ideia que a Eco050 elaborou material com dicas sobre comportamento e as melhores formas de se fazer uma viagem segura. 

No material, também há um QR Code que, com o auxílio de um aplicativo de celular, direciona o usuário para um vídeo educativo elaborado pela PRF.