Notícias

Nesse canal, você encontra notícias sobre a empresa.

Eco050 e PRF orientam mais de 200 usuários pela Semana Nacional do Trânsito

Publicado em 27 de set de 2021 às 10:00

No intuito de promover reflexões em prol de um trânsito mais seguro, a Eco050 e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram, na última semana, duas ações educativas na BR-050. As iniciativas fizeram parte do calendário de ações da Semana Nacional do Trânsito e envolveram cerca de 200 motoristas.

As ações aconteceram na quarta (22) e sexta-feira (24) nos postos da PRF do km 161, em Uberaba-MG, e do km 286, em Catalão-GO, por meio de blitz educativa. Os motoristas foram abordados em seus veículos e orientados tanto por agentes policiais, quanto pela equipe da concessionária. 

O principal objetivo da campanha foi ressaltar a importância do respeito às leis de trânsito, tendo como base o lema da Semana 

Nacional deste ano: “No trânsito, a responsabilidade salva vidas”. Para isso, houve a distribuição de material informativo, com dicas de segurança viária, destacando a importância do uso do cinto de segurança, o perigo do uso do celular ao volante, dentre outros temas.

Além de material educativo, também houve orientação sobre os riscos dos focos de incêndio na rodovia, ocorrências que tendem a aumentar neste período mais seco do ano. Os motoristas abordados receberam um “porta-bituca” para dar destinação correta às pontas de cigarro, que são comumente descartadas na via apesar dos riscos.

CONSCIENTIZAÇÃO

A Semana Nacional de Trânsito (SNT) é realizada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.  Neste período, órgãos do Sistema Nacional de Trânsito desenvolvem ações com foco na conscientização de motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres, seguindo como diretriz um tema definido oficialmente pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A campanha deste ano buscou chamar a atenção para a necessidade dos motoristas adotarem uma postura mais responsável ao volante, com mais respeito às leis de trânsito e, principalmente, às demais pessoas.