Notícias

Nesse canal, você encontra notícias sobre a empresa.

Eco050 e PRF fazem blitz educativa em Araguari-MG pelo Maio Amarelo

Publicado em 28 de mai de 2021 às 10:00

Em respeito às medidas de restrição social, ação acontece em esquema de “drive-thru” no posto da PRF, no km 42 da BR-050

A Eco050 e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizam, nesta-sexta (28), mais uma blitz educativa na BR-050 em prol de um trânsito mais seguro. Desta vez, a ação acontece no km 42, em frente ao posto da PRF em Araguari-MG.

A ação integra o calendário do Maio Amarelo da concessionária e será desenvolvida por meio de sistema “drive-thru”, em que os motoristas são abordados sem a necessidade de saírem de seus veículos. Serão distribuídos materiais informativos e brindes por parte de agentes da concessionária e policiais rodoviários.

O Movimento Maio Amarelo começou em 2014 para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é colocar a segurança viária em pauta em uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

Para este ano, o lema da campanha é “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito”. Segundo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), que organiza o Maio Amarelo no Brasil, o intuito do slogan é chamar a atenção para a atual realidade no trânsito, com muita impaciência e intolerância.

Ainda segundo o ONSV, é preciso refletir como o trânsito representa o nosso atual estado de espírito. Isso porque um trânsito mais seguro começa, acima de tudo, com responsabilidade e respeito às leis e à vida.

A Eco050 apoia o Maio Amarelo e desenvolve, ao longo dos anos, diversas ações com o intuito de aumentar a conscientização de motoristas e diminuir os índices de acidentes viários nos 436,6 km de concessão da BR-050 administrados pela empresa, que interligam Cristalina-GO a Delta-MG.