Notícias

Nesse canal, você encontra notícias sobre a empresa.

Eco050 e PRF abordam 150 veículos em nova ação do Maio Amarelo em Araguari-MG

Publicado em 28 de mai de 2021 às 10:00

Em mais um trabalho conjunto, a Eco050 e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram 150 veículos durante a blitz educativa realizada nesta sexta-feira (28), no km 42 da BR-050, em Araguari. A ação fez parte do calendário do Maio Amarelo da concessionária e visava promover uma reflexão sobre a necessidade de mudança na postura de muitos motoristas em prol de um trânsito mais seguro.

A blitz foi realizada por meio de um sistema drive-thru, montado em frente ao posto da PRF, no qual os motoristas não precisavam sair de seus veículos durante a abordagem. A ação também contou com o apoio da Rádio Regional FM.

Os usuários abordados recebiam material informativo e orientações de trânsito dadas por agentes policiais e colaboradores da Eco050, além de brindes como lixeira para carro e picolés.

O MAIO AMARELO

O Movimento Maio Amarelo começou em 2014 para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Para este ano, o lema da campanha foi “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito”.

Segundo Observatório Nacional de Segurança Viária, que organiza o Maio Amarelo no Brasil, o intuito do slogan foi chamar a atenção para a atual realidade no trânsito, com muita impaciência e intolerância. A ideia era destacar que quando falamos de trânsito, uma postura responsável e empática pode evitar acidentes e, sobretudo, salvar vidas.

A Eco050 apoia o Maio Amarelo e desenvolve, ao longo dos anos, diversas ações com o intuito de aumentar a conscientização de motoristas e diminuir os índices de acidentes viários nos 436,6 km de concessão da BR-050 administrados pela empresa, que interligam Cristalina-GO a Delta-MG.