Notícias

Nesse canal, você encontra notícias sobre a empresa.

Eco050 e Prefeitura de Delta-MG inauguram Centro Cultural e de Formação no Município

Publicado em 12 de set de 2023 às 13:00

A concessionária Eco050 e a Prefeitura Municipal de Delta-MG irão inaugurar, na manhã desta quarta-feira (13), o Centro Cultural e de Formação Dona Palma - Palmira Martelozo da Costa. A unidade funcionará em um casarão histórico do município, que foi inteiramente reformado e revitalizado pela empresa de concessão.

 

Além de servir como espaço para atividades culturais, o Centro irá ofertar treinamentos à população da cidade. O intuito é apoiar os moradores da região no desenvolvimento profissional, com cursos que abordem temas como marketing pessoal, trabalho em equipe, ética, empreendedorismo, finanças pessoais, controle financeiro, fundamentos da contabilidade, entre outros.

 

A unidade está alocada em uma casa no Centro da cidade, construída em 1918. A Eco050 investiu R$ 939 mil para reformar todo o imóvel, em uma obra iniciada em abril de 2022. Além da revitalização do casarão, da construção de rampas de acessibilidade, da construção de novas salas e do trabalho de paisagismo na área externa, a concessionária também adquiriu mobiliários e computadores para equipar todo o Centro Cultural antes de entrega-lo à comunidade.

 

“A missão da Eco050 vai muito além da administração da BR-050. Como empresa de concessão, nós também firmamos compromisso com o desenvolvimento das comunidades do nosso entorno em todas as nove cidades do nosso trecho. É por isso que desenvolvemos ações como essa em Delta e muitas outras, em áreas que incluem o esporte, a educação e a sustentabilidade”, diz o Diretor Superintendente da Eco050, Matheus Fernandes.

 

Além da reforma e da aquisição e equipamentos, a concessionária vai arcar com os custos de dois treinamentos ministrados no Centro. A administração e operacionalização da unidade, por sua vez, ficará sob responsabilidade da Prefeitura de Delta.