Notícias

Nesse canal, você encontra notícias sobre a empresa.

Eco050 conclui ações de Maio Amarelo com mais de 400 motoristas abordados

Publicado em 01 de jun de 2022 às 16:40

Com três blitz educativas realizadas, a Eco050 encerrou, ontem, sua programação do Maio Amarelo com mais de 400 motoristas abordados ao longo da BR-050. Além de ações presenciais, a concessionária também executou campanhas via redes sociais, com postagens temáticas no intuito de reforçar a importância do respeito às leis de trânsito para a redução de mortes e acidentes.

Na tarde de segunda-feira (31), a Eco050 fez sua última ação presencial, no km 42 da BR-050, em Araguari-MG. Em mais um trabalho conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as equipes operacionais abordaram 130 veículos, por meio de um sistema drive-thru, montado em frente ao posto da PRF.

Os usuários receberam material informativo e orientações de trânsito dadas por agentes policiais e colaboradores da Eco050, com dicas para uma viagem mais segura. 

Em ocasião do Dia Mundial da Meio Ambiente, que acontece no próximo domingo (5), a concessionária também orientou e distribuiu materiais informativos com a temática da prevenção aos focos de incêndio, que tendem a aumentar na região durante o período de estiagem.

Além da ação em Araguari, a Eco050 realizou blitze educativa em parceira com a PRF em Catalão-GO e Uberaba-MG, nos km 286 e 193 da BR-050, respectivamente.

O MAIO AMARELO

O Movimento Maio Amarelo começou em 2014 para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é colocar a segurança viária em pauta através de uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

Para este ano, o lema da campanha foi “Juntos, Salvamos Vidas”. Segundo Observatório Nacional de Segurança Viária, que organiza o Maio Amarelo no Brasil, o intuito do slogan foi destacar que, com o respeito às regras de trânsito, podemos evitar mortes e ferimentos por acidentes.