Notícias

Nesse canal, você encontra notícias sobre a empresa.

Eco050 amplia oferta de cabines de autoatendimento em praças da BR-050

Publicado em 01 de out de 2021 às 15:00

Usuário pode usar o sistema para pagar tarifas ao viajar por Delta, Uberaba e Araguari

Inaugurado há pouco mais de 1 ano para dar mais comodidade ao usuário da BR-050, o sistema de autoatendimento Olivia foi ampliado, nesta semana, pela Eco050. Agora, o motorista que passa pelo trecho mineiro da rodovia tem à disposição mais quatro cabines de pagamento eletrônico, instaladas nas praças de Delta (km 198), Uberaba (km 104) e Araguari 2 (km 51).

O objetivo é ampliar as alternativas ao usuário, que pode escolher qual, entre três opções, mais se adequa à sua necessidade no momento de pagar a tarifa.

O sistema de autoatendimento é apenas para carros, não sendo possível utilizá-lo por veículos pesados (caminhões, ônibus e vans) ou por motos. Para utilizá-lo, basta ao motorista se dirigir à cabine especial, indicada com sinalização própria. Os pagamentos são realizados via cartões de crédito ou débito, de todas as bandeiras.

As praças de Uberaba e Araguari 2, que já tinham uma cabine autoatendimento no sentido sul, contam agora com outra pelo sentido norte. Na praça de Delta, por sua vez, foram abertas duas cabines novas, uma em cada sentido.

Como vantagem, o autoatendimento traz conforto, além de otimizar tempo e planejamento de viagem para o motorista, já que exclui a necessidade de saque e manejo de cédulas de dinheiro antes e durante o trajeto.

VEJA COMO USAR

Para utilizar o serviço, o motorista deve se dirigir à cabine de autoatendimento, que está indicada com placas nas praças. Assim que enxergar a mensagem no display, o usuário deve escolher entre pagar no crédito ou débito, inserir o cartão na máquina e digitar a senha. Caso preferir, também é possível pagar por aproximação. Após concluir a transação, o usuário deve retirar o comprovante e pode seguir viagem.

MAIS FORMAS DE PAGAMENTO

O motorista que trafegar pelos 436,6 km de concessão da BR-050, que interligam Delta-MG a Cristalina-MG, conta com três opções de pagamento de tarifas em todas as seis praças de pedágio da Eco050.

Nas cabines manuais, com atendimento feito por arrecadadores, é possível utilizar dinheiro ou fazer pagamento eletrônico por meio de cartões de crédito ou débito, de todas as bandeiras. Já nas pistas automáticas, a tarifa é debitada com o uso de tags, o que elimina a necessidade de parada para efetuar a transação.