Notícias

Nesse canal, você encontra notícias sobre a empresa.

Concessionária orienta foliões no Carnaval

Publicado em 21 de fev de 2020 às 09:00

Começou hoje (21) nas praças de pedágio de Delta, Uberaba e Araguari da BR-050 a campanha “Se cuide, não abuse”, desenvolvida em parceria entre a Eco050 e o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social de Minas Gerais, em prol de uma folia mais segura. O objetivo é promover a conscientização de usuários sobre os riscos do uso excessivo de álcool e drogas. 

Durante o período de Carnaval, serão distribuídos 20 mil leques com dicas de segurança. O material traz alertas sobre os riscos de misturar bebida e direção, ocorrência que tende a aumentar neste período, e alerta para a importância da hidratação e outros hábitos relacionados à saúde. A principal mensagem é para que os usuários evitem excessos e aproveitem a folia de forma mais consciente.

Também haverá a distribuição de 7,2 mil preservativos nas quatro praças de pedágio em Minas Gerais para promover o comportamento responsável entre os motoristas, principalmente para homens na faixa etária dos 15 aos 29 anos. Segundo dados do Ministério da Saúde, os casos de HIV/Aids mais do que dobraram na última década nessa faixa populacional, o que tem gerado preocupação entre os órgãos públicos.

Exploração sexual infantil é crime. Não dá samba. Dá cadeia!

Em mais uma frente educativa, a concessionária sensibiliza sobre os cuidados com crianças e adolescentes no Carnaval, que ficam mais vulneráveis a abusos em locais com grandes aglomerações. A campanha é desenvolvida pela Childhood Brasil e o Instituto Liberta, que têm como porta-voz a atriz Sabrina Sato. 

Foram afixados cartazes em todas as praças de pedágio da Eco050 para incentivar os usuários a denunciar, por meio do serviço Disque 100, casos ou suspeitas de abusos contra crianças e adolescentes, principalmente nas estradas.

TRABALHOS INTENSIFICADOS

Para maior conforto e segurança dos usuários, a Eco050 intensifica os trabalhos de inspeção ao longo dos 436,6 quilômetros de concessão da BR-050, nos estados de Minas Gerais e Goiás, durante o feriado de Carnaval. 

Equipes de socorro mecânico e médico estarão de prontidão para atendimentos 24h por dia. Para isso, a concessionária disponibiliza, por meio do Serviço de Atendimento ao Usuário, 14 veículos de inspeção de tráfego, 11 guinchos leves, 4 guinchos pesados, 6 ambulâncias do tipo C (com suporte avançado – UTI), 3 ambulâncias do tipo D, 3 caminhões pipas e 3 caminhões boiadeiro. Para acioná-los, basta ligar para 0800 940 0700.