Notícias

Nesse canal, você encontra notícias sobre a empresa.

Chega a Catalão-GO projeto cultural que conscientiza crianças sobre trânsito seguro

Publicado em 30 de nov de 2021 às 10:44

Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, Viajando de bem Com a Via promove apresentações de teatro até a sexta-feira (3)

Ensinar de uma forma lúdica, leve, por meio de brincadeiras e cultura. Essa é a proposta do Viajando de Bem com a Via, projeto do Grupo EcoRodovias e da Eco050 que, através do teatro, visa despertar nas crianças a consciência sobre as leis de trânsito e a segurança viária. A ação chegou nesta semana em Catalão-GO, onde realiza apresentações até a sexta-feira (3), de forma inteiramente gratuita.

Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, o Viajando de Bem Com a Via tem realização do Ministério do Turismo, da Magma Cultura e é patrocinado pela EcoRodovias e Eco050. Por meio do Teatro Itinerante, instalado no interior de um caminhão totalmente adaptado, é apresentada a peça “A legendária viagem de Nonô”, uma divertida história sobre um carro que permaneceu mais de cinquenta anos na garagem até ser encontrado por duas amigas que embarcam em uma grande aventura na estrada.

Depois da apresentação, as crianças são levadas até uma minipista, onde usam bicicletas para simular as experiências do dia a dia no trânsito. A ideia é que os participantes aprendam e se divirtam ao mesmo tempo.

“A parte mais importante do projeto é justamente o público, que são as crianças. Porque elas ainda estão em formação, mas têm grande influência dentro de casa. Quando trazemos informações de trânsito, sabemos que elas vão replicar tudo em casa, influenciando os pais”, afirma o produtor do projeto, Antônio Domenc.

A estrutura itinerante do projeto Viajando de Bem com a Via está estacionada no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic), no Bairro Jardim Primavera.

Serviço

CATALÃO/GO
Local: Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic)
Rua Ten Cel Joao Cerqueira Neto, SN- Jd Primavera

ATRAÇÕES
- "A legendária viagem de Nonô" - Trip Teatro
- Atividades na Minipista