Notícias

Nesse canal, você encontra notícias sobre a empresa.

Aniversário: Uberaba completa 200 anos de grandeza e muita história

Publicado em 02 de mar de 2020 às 10:00

Uns a conhecem por seus famosos zebus, outros, pela profunda fé de seu povo. Há também os que não se esquecem de sua importância histórica, preservada em variados museus e sítios arqueológicos. Seja qual for seu interesse, se negócio, história ou religião, o que não falta são motivos para se lembrar de Uberaba.

Oitava cidade mais populosa de Minas Gerais e segunda maior do Triângulo Mineiro, Uberaba completa neste dia 2 de março 200 anos de existência. Para comemorar o bicentenário, o Município elaborou um extenso roteiro de celebrações, iniciado em fevereiro e com término apenas para outubro. Dentre as atrações previstas, há shows com artistas famosos, inaugurações, festivais culturais e eventos esportivos e religiosos.

Mas os motivos para visitar Uberaba não ficam só por conta da programação especial de aniversário. A cidade possui ampla gama de atrações para os mais variados públicos durante todo o ano. Então, se você ainda não conhece os encantos dessa cidade de 333 mil habitantes, veja abaixo o que encontrar por lá.

NEGÓCIOS

Presente desde a fundação da cidade, a agropecuária movimenta a economia local e projeta o nome de Uberaba não só no Brasil, mas em todo o mundo. O município tem se destacado principalmente pela pesquisa de melhoramento genético e pela alta qualidade de seu rebanho zebuíno.
 
É em Uberaba que acontece, todos os anos, a Exposição Internacional de Gado Zebu, a famosa Expozebu, que em 2020 realiza sua 85ª edição. Na programação, além de leilões e negociações de animais de alta genética, muito shows e entretenimento para o público. A feira deste ano está programada entre os dias 25 de abril e 4 de maio.

RELIGIÃO

Uberaba também se destaca pela fé, principalmente para católicos e espiritas. Foi na cidade que morou o médium Francisco Cândido Xavier, o Chico Xavier, que ficou mundialmente reconhecido por oferecer conforto e tratamento espiritual a milhares de pessoas. A casa em que viveu foi transformada em um museu, onde estão expostos seus pertences e memórias. O médium também é homenageado com um mausoléu no cemitério de São João Batista.

Para os de fé católica, há em Uberaba igrejas históricas e de grande beleza, com destaque para a Paróquia São Domingos, de estilo neogótico e com imagens sacras do século passado.

HISTÓRIA

Ter um sítio geológico em seus domínios é coisa para poucas cidades no mundo. E uma dessas agraciadas é justamente Uberaba. O Geossítio de Peirópolis fica na zona rural do município e é um prato cheio para os aficionados por dinossauros e paleontologia. 

Há no bairro toda uma infraestrutura especial para atender o turista que visitar o Complexo Cultural e Científico de Peirópolis, que conta com museu e centro de pesquisas abertos ao público.

SAIBA MAIS

Informações sobre o que fazer na cidade e o calendário comemorativo dos 200 anos podem ser conferidos no site da Prefeitura (www.uberaba.mg.gov.br).

A Eco050 parabeniza Uberaba por seu bicentenário e deseja ao município mais anos de glórias, grandezas e histórias!