Notícias

Nesse canal, você encontra notícias sobre a empresa.

Ação entre Eco050 e PRF reforça leis de trânsito na BR-050, em Araguari

Publicado em 28 de mar de 2022 às 10:00

Em mais uma ação conjunta com foco na segurança viária, a concessionária Eco050 e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram e orientaram 100 usuários da BR-050, na última sexta-feira (25), em Araguari-MG. O trabalho, realizado em frente ao posto policial do km 42, das 16h às 18h, reforçou a importância do respeito às leis de trânsito em prol de um trânsito melhor e com menos acidentes.

Além de orientações por parte de profissionais da concessionária, foram distribuídos materiais informativos que destacaram a importância do cinto de segurança para a prevenção de danos e mortes, e os riscos gerados pelo transporte clandestino de passageiros na rodovia, que coloca usuários e motoristas em perigo por usar veículos irregulares, não fiscalizados e em más condições em circulação.

Os materiais também traziam informação sobre os canais de atendimento da Eco050, como o telefone para emergências (0800 940 0700), em que é possível solicitar socorro médico, mecânico e guinchos a qualquer hora do dia, e os pontos de apoio disponíveis a cada 50 km – todos eles equipados com fraldários, sanitários acessíveis, espaço para pausas rápidas e totem de autoatendimento.

Ainda durante a ação educativa, a PRF realizou a abordagem e fiscalização de 39 veículos, além de aplicar 38 testes de alcoolemia em motoristas.